(Foto: Vitória 87 FM)
Segundo a polícia, suspeito afirmou que abandonou o pai por estar cansado de cuidar dele e que o idoso dava 'muito trabalho'. 'Acho que ele percebeu que tinha sido abandonado', disse a gerente da padaria.
Por Gabriela Macêdo, Janaína de Oliveira e Giliardy Freitas,O idoso de 65 anos que foi abandonado pelo filho, de 35, em uma padaria de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, ficou "assustado" ao ser deixado sozinho no estabelecimento, segundo a gerente do local. Maria da Conceição da Silva contou que, a partir do momento em que os funcionários perceberam que o homem estava sozinho, deram suporte a ele.
"Ele parecia bem cuidado, mas estava assustado. Falou que queria ir embora. De certa forma, acho que ele percebeu que tinha sido abandonado", contou a gerente.
O g1 entrou em contato por mensagem e por ligação às 12h50 desta terça-feira, em busca de um posicionamento, mas não obteve retorno até a última última atualização desta reportagem.
À polícia, Maria ainda contou que o idoso aparentava estar desorientado e que não se comunicava direito com os funcionários.
"Conversei com ele, perguntei o nome dele, ele não soube explicar, mas dei todo o suporte", disse a gerente à TV Anhanguera.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito alegou que o idoso dava “muito trabalho” e afirmou que o pai sofre com crises psicóticas devido a Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs). Câmeras de segurança registraram o momento em que o filho deixa o pai no local e, em seguida, vai embora (vídeo acima).Abandono em padaria
O caso aconteceu no domingo (23), em uma padaria localizada no Jardim Ingá, em Luziânia. Segundo a polícia, o homem justificou que estaria "cansado de ajudar a mãe a cuidar da vítima", que desde 2016, depende dos familiares. O suspeito disse que o pai é agressivo e que a mãe dele sofre para ajudar o marido, que a agredia.
De acordo com o boletim de ocorrência, "por não aguentar mais ver a mãe sofrendo", o homem abandonou o pai no estabelecimento com a esperança de que alguém no posto policial, que fica próximo ao local, o encontrasse e o acolhesse.
O suspeito foi preso pela PM na casa de familiares horas depois do abandono. A corporação foi acionada por uma atendente do local, após a funcionária notar que o idoso estava sozinho há mais de duas horas. Durante o período em que ficou no local, os funcionários da panificadora precisaram ajudar o idoso a se alimentar e a ir ao banheiro.
"Não deixamos ele sozinho em momento nenhum. A gente deu comida para ele, ajudou ele a ir no banheiro", explicou a gerente.
A mulher ainda contou que chegou a ver o momento em que o idoso chegou na padaria com o rapaz, mas não viu quando o homem de 35 anos deixou o estabelecimento e abandonou o pai sozinho.
g1 Goiás e TV Anhanguera