(Foto: Vitória 87 FM)
Rosie foi adotada em 1991 em Norwich, no leste da Inglaterra, e está na mira do Guinness Book of World Records!
O mundo dos recordes é cheio de peculiaridades. O último caso curioso da vez envolve Rosie, uma felina de 31 anos de Norwich, cidade localizada no leste da Inglaterra. Como se não bastasse a idade elevada, a saúde da gata surpreende, visto que ela só visitou duas vezes o veterinário ao longo das três décadas de vida.
Lila Brissett, a tutora, se enche de orgulho ao lembrar da adoção, que ocorreu em 1991, e já planeja a comemoração do 32º aniversário da pet, em 1º de junho de 2023. Ao DailyMail, a inglesa confessou: “Ela só foi ao veterinário duas vezes na vida. Uma vez para ser castrada, nos anos 90, e há cinco anos, para tomar antibióticos e curar um cisto na cabeça. Ela ainda tem todos os dentes”.
Apesar de ainda não ter conquistado o título no Guinness Book of World Records, a bichana já está na mira dos jurados, e só precisa ser inscrita na competição. Isso porque o gato mais velho vivo atualmente tem 27 anos, três a menos que Rosie.
O prêmio geral ainda permanece com o americano Creme Puff, do Texas, nascido em 3 de agosto de 1967. O animal viveu 38 anos e 3 dias.Lila não sabe dizer se há um segredo para a longevidade da peluda, mas garante que amor e cuidado não faltam em casa. “Rosie dorme na janela o dia todo e funciona como um relógio: come e usa a caixa de areia nos mesmos horários.”
A tranquilidade da pet é tanta que, às vezes, a tutora precisa verificar se ela ainda está viva e respirando.
O medo da despedida assombra a inglesa. “Vou sentir muita falta. Estou preocupada com o dia em que ela cruzará a 'ponte do arco-íris'. Deixará um grande vazio.”Por Izabel Gimenez g1