(Foto: Vitória 87 FM)
Segundo a polícia, idosa de 70 anos chegou a tentar pegar dinheiro emprestado, mas não conseguiu. Daniel de Melo Correa está preso pelo crime desde 4 de março.
Um homem de 31 anos foi indiciado por espancar a mãe até a morte após ela não conseguir dar a ele R$ 200, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a idosa de 70 anos chegou a tentar pegar o dinheiro emprestado com parentes e vizinhos, mas não conseguiu.Daniel de Melo Correa está preso pelo crime desde 4 de março. O g1 não localizou a defesa dele para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem. Segundo a polícia, o indiciado negou a acusação e chegou a apresentar diversos álibis, que a investigação apontou não procederem.
O indiciamento foi divulgado na quarta-feira (29) e ocorreu na semana de encerramento da Operação Átria, destinada ao combate da violência doméstica. Na terça-feira (28), a Justiça recebeu a denúncia por feminicídio e converteu a prisão de Daniel de temporária em preventiva.
O crime aconteceu em fevereiro, no setor Leste Universitário. Segundo a polícia, o homem já praticava violência física e psicológica contra a idosa e estava sozinho na casa com a mãe sob efeito de álcool quando a espancou. Na data do crime, o homem estava pressionando a mãe para que ela desse R$200 para ele.
Daniel, que morava sozinho com a mãe, avisou a vizinhança e a família sobre a morte. O homem alegou que ela provavelmente havia caído e batido a cabeça. No entanto, a polícia constatou diversas lesões por todo o corpo da mulher, inclusive na cabeça.
De acordo com a polícia, Daniel tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, era dependente químico e sempre viveu com a mãe.
A imagem do homem foi divulgada para que novas testemunhas possam identificá-lo.
Por Thauany Melo, g1 Goiás