(Foto: Vitória 87 FM)
Lançada na manhã desta segunda-feira,16, pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) estimula novos negócios na cidade. Para isso, serão oferecidos palestras e oficinas com diferentes temas até a próxima quinta-feira,19, com objetivo de capacitar e incentivar interessados em empreender. Veja lista de cursos abaixo!
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Podem participar da Semana do MEI quem já possuiu um pequeno negócio ou quem ainda não tirou a ideia do papel. A inscrição deve ser feita pelo WhatasApp da Casa do Empreendedor: (62) 3248-7231. São parceiros da iniciativa instituições como o Sebrae e CDL.
“Juntamente com o Sebrae vamos realizar diversas ações direcionadas ao MEI. Nosso objetivo é criar um ambiente que favoreça o pequeno empreendedor a sobressair da crise provocada pela pandemia. Vamos ministrar vários cursos como Direitos e Deveres do MEI, Gestão Financeira, Precificação e outros; escolhes cursos que verdadeiramente vai ajudar o pequeno empreendedor”, justifica o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida de Goiânia, Elson Dias.
Há um ano, Wanderson Marques abriu um pequeno negócio que vende verduras e legumes descascados, picados e higienizados e praticamente prontos para o preparo. Ele justifica que procurou a Semana do MEI em busca de conhecimento. “Fiquei sabendo pelas redes sociais da prefeitura e resolvi participar para aprender mais; quero me qualificar, aumentar a experiência e também as vendas”, disse o pequeno empreendedor do ramo de alimentos.
Programação
Oficinas na CDL Aparecida
16/5 Gestão Financeira, às 17h
17/5 Precificação, às 14h
18/5 Gestão Financeira, às 8h
19/5 Como Vender Pela Internet, às 8h
Palestras no cinema do Aparecida Shopping
19/5 Crédito Consciente, às 8h
Atendimento ao Cliente, às 8h
Atendimento (Aparecida Shopping – sala do centenário)
16 a 19/5 – 10h às 16h
Casa do Empreendedor
Sebrae
CDL
Incubadora 3D
MEI
O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por contar própria. Enquadra nessa categoria quem fatura até R$ 81 mil por ano e não possuiu participação formal em outra empresa como sócio ou titular. Em Aparecida de Goiânia, a formalização do MEI pode ser realizada através da Casa do Empreendedor gratuitamente. O mesmo pode ser feito pelo Portal do Empreendedor.
“A abertura do MEI é realizada em um prazo de até cinco dias na Casa do Empreendedor. O interessado não precisa percorrer diversas secretarias da administração municipal para formalizar seu pequeno negócio. Hoje, temos cerca de 29 mil MEIs ativos em nossa cidade”, acrescenta Elson Dias.