(Foto: Vitória 87 FM)
Incêndio em shopping começou em sala de cinema, e hidrantes não funcionaram, dizem bombeiros
Ninguém ficou ferido. Prédio foi interditado para que uma perícia avalie como o fogo começou e a dimensão do dano às estruturas.
Por Vitor Santana, g1 Goiás
05/04/2022 07h59 Atualizado há 7 minutos
Shopping pega fogo no Setor Central, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular
Shopping pega fogo no Setor Central, em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular
O incêndio que atingiu um shopping no centro de Goiânia começou em uma sala de cinema e se espalhou rapidamente, segundo o Corpo de Bombeiros. As equipes tentaram usar hidrantes dentro do prédio, mas eles não funcionaram. Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram por volta das 16h de segunda-feira (4). O tenente dos bombeiros Lucas Nunes disse que o trabalho de combate às chamas e rescaldo durou cerca de 15 horas. O prédio está interditado e o incêndio causou rachaduras no prédio.
O g1 não conseguiu contato com a administração do shopping até a última atualização dessa reportagem.
“O incêndio começou na sala de cinema. Quatro salas foram destruídas pelo fogo. Quando chegamos, tentamos usar os hidrantes perto do cinema, mas ao abrir o registro, não saiu água e tivemos que montar o nosso sistema usando as viaturas”, disse.
O g1 entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros para saber se o prédio tinha toda documentação necessária para funcionar, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.
Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o fogo destruindo a sala de cinema. Uma forte fumaça preta tomou conta do local. O shopping e um prédio residencial vizinho foram evacuados.