(Foto: Vitória 87 FM)
Goiânia recebeu o título de Capital Nacional do Sertanejo. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Willian Veloso (PL) e sancionado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na segunda-feira (14). A proposta justifica que, com o tempo, a capital se tornou referência da música sertaneja no Brasil e berço de notórios cantores e duplas que atuam no gênero.
Para justificar o título, o vereador Willian Veloso argumentou que vários gêneros musicais podem ser apontados como inovadores, desenvolvendo parcerias musicais entre si, inclusive o sertanejo. Porém, nenhum deles havia conseguido, até o momento, alcançar tamanha popularidade, como aconteceu com o sertanejo universitário.
"Por consequência da elevada aceitação e consumo da música sertaneja, Goiânia firmou-se como o maior e mais importante centro de produção de música sertaneja do Brasil. Acredita-se que esta honraria contribuirá para a difusão do gênero musical", destaca o projeto.
Cantores conhecidos nacionalmente e internacionalmente são naturais de Goiânia ou iniciaram suas carreiras na capital, como ressalta o projeto, entre eles Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chrystian e Ralf, Guilherme e Santiago, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Marília Mendonça.