(Foto: Vitória 87 FM)
Investigação apontou que os suspeitos sequestravam, espancavam e roubavam as vítimas durante a noite. Segundo a polícia, ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais.
Uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu nove integrantes da torcida organizada Força Jovem Goiás, nesta quinta-feira (21), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Eles são suspeitos de sequestrar, roubar e espancar membros da Esquadrão, torcida do time rival, Vila Nova.Segundo o delegado responsável pelo caso, Samuel Moura, a Operação Final de Temporada iniciou após um integrante da Esquadrão ser sequestrado no dia 31 de outubro, no Setor Vila São Tomaz, em Aparecida.O investigador explicou que um grupo ligado à Força Jovem Goiás saía em dois veículos durante a noite para emboscar integrantes da torcida rival, que eram escolhidos por meio de monitoramento das redes sociais. O último crime registrado ocorreu no último domingo (17), no setor Madre Germana, em Goiânia.
“Eles pararam de atuar nos eventos esportivos e passaram a fazer uma verdadeira caça de torcedores. Emboscaram esse menino, o sequestraram, espancaram e roubaram o celular dele. Durante nossas investigações, observamos que esse grupo praticou uma nova emboscada no último domingo também”, explicou o delegado Samuel Moura.
O g1 entrou em contato com os times Goiás Esporte Clube e Vila Nova e ambos responderam que não irão se pronunciar por assuntos que envolvem torcidas organizadas. A reportagem também entrou em contato com as torcidas Força Jovem Goiás e Esquadrão, mas até a última atualização desta matéria não houve retorno. Por não terem os nomes divulgados, não foi possível localizar a defesa dos suspeitos.
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove de prisão e oito de busca e apreensão. Foram apreendidos os veículos utilizados nos crimes, armas e os uniformes da torcida. Os suspeitos poderão responder por associação criminosa, sequestro e roubo qualificado por lesão grave, conforme a PC.Por Rodrigo Melo, g1 Goiás