(Foto: Vitória 87 FM)
Um homem de 33 ano foi preso suspeito de tentar matar a mãe asfixiada com um travesseiro após pegar R$ 15 da bolsa dela, em Itumbiara, no sul de Goiás. A vítima foi salva por uma neta, de 12 anos, que estava na casa e conseguiu tirar o agressor de cima da idosa, de 64 anos.
O nome do preso não foi divulgado e, com isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, o dinheiro que o suspeito pegou era para a vítima comprar remédios. O homem estava sob efeito de drogas e começou a ofender a mãe ao ser questionado por ter pego os R$ 15.
“Ele [filho] pegou um travesseiro, colocou em cima do rosto dela enquanto ela estava deitada no sofá e tentou asfixiá-la até a morte. O fato não se consumou porque uma neta que estava no local retirou esse indivíduo de cima da vítima, fazendo com que ele fugisse do imóvel”, disse o delegado Anderson Pelagio.
De madrugada, o homem ainda voltou para a casa. A idosa, com medo, ficou acordada até o amanhecer, quando o filho dormiu e ela foi à delegacia pedir socorro.
O suspeito já tem passagem por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira e estava preso até março deste ano. Agora, ele será indiciado por furto qualificado, injúria e tentativa de feminicídio.