(Foto: Vitória 87 FM)
A Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia indiciou à Justiça de Goiás dois adolescentes, de 14 e 16 anos, por ameaçar em áudios e planejar um massacre em uma escola estadual de Goiânia. As mensagens circularam em redes sociais nesta semana e assustaram os alunos, segundo o delegado Queops Barreto.
Os nomes dos adolescentes não foram divulgados pela Polícia Civil. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
Segundo a investigação, os áudios com ameaças do massacre foram divulgados no domingo (3) em redes sociais. Adolescentes diziam que os crimes aconteceriam na segunda-feira (4) e ameaçaram a escola.
A partir dos áudios, o delegado Queops Barreto identificou dois adolescentes como suspeitos de planejar o atentado. Eles foram ouvidos e confessaram o plano.
O delegado informou que os menores poderão responder por atos infracionais análogos aos crimes tipificados como ameaça e apologia ao crime.
A Polícia Militar apreendeu um adolescente, no domingo (3), como suspeito de participar do planejamento do massacre. Mas com o avanço da investigação, a polícia descobriu que ele não teve envolvimento nos áudios e foi liberado.g1