(Foto: Vitória 87 FM)
Daiane Silva Pereira, de 34 anos, se surpreendeu ao dar à luz ao bebê Gael, que nasceu com 5kg, em Goiânia. A mãe conta que não imaginou que o filho nasceria tão grande e, as roupas que comprou para ele, acabaram não servindo.
“A roupinhas estão todas perdidas. Não sei como vou fazer. Ele nasceu tão grande, que as que temos não cabem nenhuma", contou Daiane.
Daiane é empregada doméstica, mora em Marzagão e veio para Goiânia para ter o Gael, que nasceu na tarde de sexta-feira (2), no Hospital Materno Infantil. O parto teve que ser uma cesariana, justamente por causa do tamanho do bebê.
Segundo a pediatra, Sthephania Laudares, não é tão comum bebês nascerem com mais de 4kg. Ela ainda conta que, nesses casos, as crianças precisam de acompanhamento médico para um maior cuidado com a saúde.
"Bebês com esse peso são classificados por nós pediatras como macrossômicos, o que indica que ele é realmente grande e com peso maior do que o esperado. Muitos podem ter hipoglicemia, dificuldades respiratórias ou alterações ortopédicas”, contou.
A avó, Irene Silva, conta que a filha está desempregada desde o início da gravidez, e que elas não têm condições de comprar todo o enxoval novamente. “A maioria das roupas e meias que compramos foram P e M. Precisamos de tamanhos maiores", disse.
Ela ainda contou que a filha e o neto estão internados em observação médica, mas os dois estão bem e devem receber alta em breve.
- g1 Goiás.