Empresários discutem com presidente da Codego agilidade na implantação do novo polo industrial
Liderados pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia, Maione Padeiro, encontro serviu para setor produtivo apresentar demandas ao presidente da estatal
Maione Padeiro, presidente da Acirlag, durante visita a Francisco Júnior, presidente da Codego: “Ele está empenhando e a gente ficou muito confiante; foi uma visita muito produtiva” Uma comitiva com representantes do setor produtivo de Aparecida de Goiânia se reuniu nesta segunda-feira (26/6) o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior. Liderados pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, os empresários fizeram uma visita de cortesia a Francisco Jr., que é ex-deputado federal e assumiu a direção da companhia estatal no dia dois de junho.
“Trouxemos nossas felicitações à nova diretoria da Codego e colocamos a Acirlag à disposição, para apresentar as demandas e intermediar os interesses dos empresários no polo agroindustrial que está sendo implantado na cidade”, afirma Maione Padeiro, que estava acompanhado de diretores da Aciag e empresários da região.
Francisco Júnior garantiu que a implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em área onde funcionava o Regime Semiaberto do sistema prisional, é uma das prioridades de sua gestão. Esse foi o principal assunto tratado na reunião.
Os representantes do setor produtivo atualizaram informações sobre o andamento da implantação do novo polo industrial, localizado na Região Leste do município e que vai abrigar mais de 300 empresas em uma área de 2,1 milhões de m². Cerca de 400 empresários já sinalizaram intenção de trazer suas empresas para o Dianot.
“Solicitamos do presidente, que foi muito cordial, a relação das áreas que estão sendo pleiteadas e quais os critérios para distribuição dos lotes”, explica o presidente da Acirlag.
“Também levamos demandas dos polos Daiag, pedindo ações de manutenção, como troca de lâmpada, sinalização e roçagem”, acrescenta o líder classista.
Segundo Maione Padeiro, o presidente da Codego disse que vai fazer algumas mudanças nos critérios para distribuição das áreas, porém tudo será discutido junto com representantes do setor produtivo e lideranças políticas de Aparecida de Goiânia.
“Ao nos receber, o presidente, de pronto, já respondeu que está aguardando a prefeitura concluir alguns trâmites referentes a licenças, tributos, meio ambiente, IPTU da área, para dar agilidade ao processo”, pontua Maione.
O presidente a Acirlag também levou convite, que foi aceito, para Francisco Júnior visitar a Acirlag e participar do podcast realizado pela entidade defensora dos interesses dos empresários.
“Será uma oportunidade para que a gente possa discutir essa e outras demandas com os empresários e de o presidente da Codego ouvir as necessidades e as contrapartidas que as empresas vão oferecer ao novo polo”, finalizou Maione.