Foram abertas nesta segunda-feira,21, matrículas para 400 vagas em diversas modalidades esportivas e culturais no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes) no Setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. Podem se inscrever pessoas entre 7 e 90 anos de idade, conforme disponibilidade de cada turma.
As inscrições ficarão abertas por tempo indeterminado até que sejam preenchidas todas as vagas disponibilizadas para este ano.
Campeonato amador de futebol vai distribuir premiação de R$ 50 em Aparecida
As aulas, que também começaram nesta segunda-feira, são ministradas duas ou três vezes por semana de acordo com a turma e modalidade. Cada uma tem duração de 45 minutos e é orientada por profissionais das secretarias de Cultura e Esporte.
Confira as modalidades com vagas abertas no CEU das Artes Cidade Vera Cruz!
As inscrições são feitas presencialmente no CEU das Artes na Avenida V-5 no Setor Cidade Vera Cruz de segunda a sexta-feira das 8h às 11h. O interessado em uma das vagas deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e comprovante de vacina contra Covid-19.
Quem não apresentar comprovante de vacina completo contra covid no ato da matrícula deverá apresentar teste negativo feito ao menos 48 horas antes de cada aula. Para mais informações sobre as vagas, o CEU das Artes Cidade Vera Cruz disponibiliza o telefone 3277-4887.
Matriculas de Crianças e adolescentes devem ser feitas por pelos pais ou responsáveis. Além disso, é necessário apresentar também declaração de escolar.
Luiza Helena Martins, 80 anos, está há mais de seis matriculada nas aulas de pilates. Duas vezes por semana, ela faz questão de movimentar o corpo. “Estou com 80 e com corpo de 50; me sinto muito bem”, contou a idosa, que sofre com artrose, e, segunda ela, já sente melhoras desde que começou a participar das aulas.
“Tenho muitas colegas que ficam em casa chorando e reclamando. Eu não, eu venho para a praça e venho fazer atividade, sento na minha máquina e costuro o dia inteiro e bola para frente; com Deus na frente vamos seguindo em frente”, comentou a idosa após uma aula.
Há quatro anos, a pensionista Marlene Cabral Vieira, 71, descobriu a Praça CEU das Artes e se matriculou nas aulas de dança. “Eu acho muito bom, adoro isso aqui. Em casa, também faço academia e me sinto muito bem. Conheci muita gente boa aqui, todos aqui somos amigos”, disse após dar um ‘show’ na pista de dança ao som de Stayin’ Alive (Bee Gees).
“Trabalhamos o fortalecimento do corpo e da mente. Durante as aulas, desenvolvemos atividades que permitem que os alunos se sintam acolhidos pelo nosso espaço”, conta o professor de dança, movimento e autoestima, Edson Ferreira.