Menu


VITÓRIA 87FM

Pelé deixa novamente UTI após instabilidade respiratória e tem quadro estável, diz boletim médico

17 SET 2021
17 de Setembro de 2021
Segundo o hospital, o ex-atleta se encontra 'estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação'. O rei do futebol teve um tumor no colón direito identificado durante exames de rotina e retirado em 4 de setembro.
O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, teve uma "instabilidade respiratória" na madrugada desta sexta-feira (17) e voltou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital. Assim que o quadro se estabilizou, ele deixou a UTI e passou para cuidados semi-intensivos, de acordo com boletim médico.

Segundo os médicos, Pelé se encontra "estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal".

Confira a íntegra do texto:

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal."

Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou na tarde desta sexta, em uma rede social, uma foto ao lado do pai e disse que ele se recupera bem.

Em 4 de setembro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito. Há dois dias, ele teve alta da UTI e estava se recuperando no quarto do hospital.
Na terça (14), em nota, o hospital informou que Pelé apresentava boa condição clínica. No mesmo dia, em seu perfil no Instagram, o ex-atleta publicou que estava "cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação".

"Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!", afirmou a publicação.

Internação
O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em 31 de agosto, e o material foi encaminhado para análise patológica.

O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado (4). Nas redes sociais, após o procedimento, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se "sentindo muito bem".
Por G1 SP — São Paulo
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!