Menu


VITÓRIA 87FM

Mais de dez bandas de médicos se apresentam em festival de rock pela internet, em Goiânia...

16 JUL 2021
16 de Julho de 2021
Grupos são compostos por pelo menos um integrante médico. Em sua quarta edição, o evento será transmitido online e é considerado o maior festival de bandas médicas do país.Em comemoração à Semana Nacional do Rock, acontece neste sábado (17) o Festival de Artes dos Médicos de Goiás (Festmego). Em sua quarta edição, o evento reúne 13 bandas composta por médicos dando vida a várias canções da música nacional e internacional (veja o vídeo acima).

De acordo com a organização, o festival é considerado o maior evento de bandas médicas do país. Foram dois dias de gravação no heliporto do Órion Business Health Complex, em Goiânia. As apresentações serão exibidas pelo canal oficial da Associação Médica de Goiás (AMG), realizadora do evento, a partir das 20h.Cada banda tem, obrigatoriamente, pelo menos um médico. Algumas, inclusive, foram formadas quando os profissionais ainda eram estudantes, como a Laocoonte.

“No ensino médio, junto de um amigo de longa data também compositor, começamos a tocar juntos e criamos nossa banda, a Laocoonte. Hoje, alguns anos após o término da minha formação médica e especialização, vejo que essas duas artes, a medicina e a música, continuarão me acompanhando sempre”, contou o médico Ernesto Quaresma, de 34 anos.

Além da Laocoonte, o evento conta com apresentações das bandas Soul, A Dama e os Vagabundos, Carpe Diem, Banda Gástrica, Amplo Spectro, Imunes Insanos, Última Hora, Next to You, Ozburnes, Noise 4.0, Banda Circulação e The Black Friday.

Festival de Artes dos Médicos de Goiás
Data: 17 de julho
Horário: 20h
Transmissão online: canal oficial da Associação Médica de Goiás.
Por Gabriella Reis, G1 GO                                                                                                                     
...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!