Menu


VITÓRIA 87FM

Aparecida segue aplicando 1ª dose na população acima de 37 anos em sete postos de vacinação

13 JUL 2021
13 de Julho de 2021
Drive do Centro de Especialidades está suspenso temporariamente até o recebimento de nova remessa de doses
Com mais de 250 mil doses aplicadas, entre 1ª e 2ª dose, a secretaria de Saúde de Aparecida segue imunizando contra a covid-19 a população em geral acima de 37 anos nesta quarta-feira, 14. Por conta do estoque de doses para primeira aplicação e do aguardo de novas remessas para a cidade pelo Ministério da Saúde, a vacinação será realizada em sete postos de vacinação, sendo eles o drive da Cidade Administrativa, com livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento; cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim; e a Central de Imunização. Nestes casos a vacinação ocorre mediante agendamento. As vagas para agendamento no aplicativo Saúde Aparecida são liberadas diariamente a partir das 17h.

Seguindo a última resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB), que aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade, tendo cinco grupos como exceção para receber a vacina, que são o de gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação, além de pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não receberam a primeira dose. Esses, apenas por agendamento no aplicativo ou pelo site da prefeitura.

A secretaria de Saúde aguarda o envio de nova remessa de doses, o drive-thru do Centro de Especialidades no Jardim Boa Esperança terá o atendimento suspenso a partir desta quarta-feira, 14.

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose segue normalmente na cidade. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda a sábado, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Para receber a segunda dose da vacina basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. Se a dose 2 for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Horário de funcionamento e endereços dos postos de 1ª e 2ª dose:

Drive-thru da Cidade Administrativa – Rua Gervásio Pinheiro, APM – Res. Solar Central Park – De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 17h
Drive-thru do Aparecida Shopping – Av. Independência, Quadra Área, Lote 01, S/N, Setor Serra Dourada – 3ª Etapa – De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 17h
UBS Andrade Reis – Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis – De segunda a sexta, das 8h às 17h
UBS Bairro Cardoso –  Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II – De segunda a sexta, das 8 às 17h
UBS Jardim Olímpico –  Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico – De segunda a sexta, das 8h às 17h
UBS Jardim Florença – Rua Verona esquina com a Rua São Paulo, Qd. 22, Lt. 01/20, Jardim Florença – De segunda a sexta, das 8h às 17h
UBS Veiga Jardim – Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, Área Pública – De segunda a sexta, das 8h às 17h
Centro Municipal de Imunização – Rua São Domingos, 100, Centro – De segunda a sábado, das 8h às 17h
                                                                                                                         



...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!