Menu


VITÓRIA 87FM

Grupo suspeito de aplicar crimes pela internet é preso em Aparecida de Goiânia

08 JUL 2021
08 de Julho de 2021
Conforme Rotam, três homens e uma mulher clonavam cartões, pegavam dados pela web e furtavam vítimas. Eles já tinham passagens pela polícia e confessaram crimes.Três homens e uma mulher suspeitos de cometer crimes cibernéticos foram presos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo informações da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), os quatro confessaram os golpes.

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o G1 não conseguiu localizar a defesa.

A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (7), no setor Jardim Luz. Segundo o capitão da PM Daniel Rezende, a equipe foi até o local após uma denúncia anônima. Na casa, foram apreendidos diversos notebooks e máquinas que seriam usadas nos golpes, além de duas televisões, um aparelho de ar condicionado e um veículo.

“Eles utilizavam [os apetrechos tecnológicos] para clonar cartões de crédito e para enviar arquivos maliciosos com a finalidade de furtar as informações das vítimas e os dados bancários, que eles utilizavam tanto para solicitar cartões no nome das vítimas como para furtar valores constantes na conta corrente e poupança", explicou o tenente.

Conforme Daniel Rezende, todos já tinham antecedentes criminais por crimes como associação criminosa, furto e receptação. A Rotam informou que o quatro permanecem presos até esta quinta-feira (8) e estão à disposição da Justiça.

O caso foi registrado na Polícia Civil. O G1 pediu, às 18h, informações à corporação sobre a investigação e aguarda retorno.

Golpe do PIX causa prejuízo total de R$ 22 mil a três vítimas, em Rio Verde
Equipamentos para cometer crimes cibernéticos foram encontrados em casa de Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/Rotam


* Thauany Melo é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Universidade Federal de Goiás, sob orientação de Elisângela Nascimento.
Por Thauany Melo*, G1 GO


..
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!