Menu


VITÓRIA 87FM

Fiscais encerram baile funk clandestino e festa com quase 500 pessoas em boate de Goiânia...

02 MAI 2021
02 de Maio de 2021
Segundo a Guarda Municipal, 469 pessoas estavam em uma boate, e 172 em um baile funk com som "ensurdecedor", segundo fiscais, numa chácara da capital. GCM e Amma receberam mais de 300 denúncias de aglomerações.As equipes de fiscalização da Prefeitura de Goiânia autuaram e encerram diversas festas clandestinas na madrugada deste sábado (1º). Em uma boate no setor Marista, bairro nobre da capital, os fiscais flagraram 469 pessoas pessoas em ambiente fechado, consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé. O estabelecimento foi fechado.

Centenas de pessoas também foram dispersadas com a chegada dos fiscais da Guarda Civil (GCM) e da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) em um baile funk clandestino no Setor Parque Bom Jesus.

A festa contava som automotivo "ensurdecedor", segundo os ficais. No local, a equipe contou 172 pessoas. A maioria jovens e muitos sem máscara.

O decreto da prefeitura publicado em 27 de abril proibiu o funcionamento de boates e a realização de eventos privados por causa da pandemia da Covid-19.

Um estabelecimento hookah, que são locais específicos para consumir narguilé, foi autuado e fechado no Jardim Atlântico.

A fiscalização emitiu, ao total, 10 autos de infração e duas interdições por falta de alvará. A GCM recebeu 153 denúncias e a Amma 161 por meio do aplicativo "Prefeitura 24h".

Conscientização
O sindicato e a associação de Bares e Restaurantes fizeram uma blitz diferente nos estabelecimentos do setor em Goiânia, na noite de sexta-feira (30). A ação abordou os clientes nos locais para reforçar os cuidados sanitários contra a Covid-19.

Os clientes receberam orientação sobre distanciamento, não se aglomerar na frente dos bares, uso de álcool gel e máscara, para circular dentro dos bares. O decreto municipal permite a abertura de 11h à 1h e com lotação de 50% da capacidade de pessoas sentadas.


Por Rafael Oliveira, G1 GO
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!