Menu


VITÓRIA 87FM

caminhão começa a pegar fogo e chamas atingem casas, em Senador Canedo...

21 FEV 2021
21 de Fevereiro de 2021
Na ocasião, seis moradores, incluindo um cadeirante, precisaram ser resgatados, mas nenhum se feriu. Segundo os bombeiros, chamas atingiram 30 metros de altura. Polícia Civil está investigando o caso.Câmeras de monitoramento flagraram quando um caminhão que carregava combustível começou a pegar fogo no Residencial Jardim Canedo, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (vídeo acima). O fogo se alastrou rapidamente pelo veículo e atingiu algumas casas. Seis pessoas precisaram ser retiradas dos imóveis - entre elas um cadeirante, mas ninguém se machucou.

O incêndio aconteceu na terça-feira (16). O vídeo mostra quando o caminhão vira numa esquina e há chamas na traseira do veículo, seguindo por um “rastro” pelo asfalto, onde parece ter derramado combustível. Logo em seguida, o motorista para o veículo e uma fumaça preta começa a aparecer.

O fogo vai se alastrando pelo caminhão até chegar à frente do veículo e mais fumaça começa a subir. Pouco tempo depois, as chamas começam a atingir as casas ao lado. O fogo se espalha pela calçada e rua, tomando conta do veículo e das residências.

A Polícia Civil de Senado Canedo está investigando o caso. O G1 entrou em contato com os responsáveis pela investigação por meio de mensagem na manhã deste domingo (21) e aguarda retorno sobre o andamento do caso.

Combate ao fogo
No dia do incêndio, o tenente do Corpo de Bombeiros Lucas Reis contou que alguns moradores ficaram presos em suas casas, já que as chamas se espalharam muito rápido. Seis pessoas foram resgatadas pelas equipes.

“A gente não sabe o motivo ainda, como começou o incêndio. Como foi muito rápido [que o fogo se alastrou], acabou que algumas pessoas ficaram presas dentro de suas casas, que estavam próximas ao caminhão, porque as chamas estavam alcançando mais de 30 metros”, disse o tenente, no dia do incêndio.

Após controlarem as chamas, as equipes permaneceram no local em monitoramento, pois ainda havia bastante combustível no caminhão, segundo Reis. Conforme o tenente, as casas atingidas pelo fogo tiveram danos leves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 60 mil litros de água e 40 litros de líquido gerador de espuma para controlar o fogo. Ao todo, 26 bombeiros atuaram no controle do incêndio.
Por Vanessa Martins, G1 GO
          RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania ....
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!