Menu


VITÓRIA 87FM

Maguito Vilela tem oxigenação satisfatória e volta a ter redução gradual da sedação, diz boletim....

14 DEZ 2020
14 de Dezembro de 2020
Prefeito eleito de Goiânia está internado em hospital de São Paulo lutando contra complicações da Covid-19.uito Vilela tem oxigenação satisfatória e volta a ter redução gradual da sedação, diz boletim
Prefeito eleito de Goiânia está internado em hospital de São Paulo lutando contra complicações da Covid-19.
Por Rafael Oliveira, G1 GO
O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB, está com a oxigenação no sangue em nível satisfatório e voltou a ter redução gradual dos sedativos, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (13) pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O boletim diz que o político está "traqueostomizado e em ventilação mecânica, com quadro hemodinâmico estável" e segue com diálise contínua, para ajudar o funcionamento dos rins.

Na madrugada de quinta para sexta-feira (11), o político apresentou um sangramento nos pulmões e passou por uma cirurgia, que acabou desestabilizando a pressão arterial. A equipe médica optou por deixá-lo em uma sedação profunda na ocasião.

Maguito está se recuperando de sequelas da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 20 de outubro, em Goiânia. Só em 3 de dezembro ele testou negativo para a doença. Na ocasião, o paciente foi transferido para um leito de UTI comum - onde segue internado.

Histórico de internação
O político testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia.

Em 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, foi transferido para São Paulo.


Em 30 de outubro, Maguito foi entubado, pela primeira vez, após piora no quadro respiratório. Em 8 de novembro, ele voltou a respirar sem o equipamento.

O político apresentou piora e voltou à ventilação mecânica em 15 de novembro, dia da votação. Dois dias depois, o candidato iniciou o tratamento respiratório com ECMO, uma máquina que imita as funções dos pulmões.

Em 3 de dezembro, após testar negativo para Covid-19, Maguito foi transferido para um leito de UTI comum do hospital. Depois de dois dias, a ECMO foi retirada.

Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí, cidade natal do político, localizada no sudoeste de Goiás.
Por Rafael Oliveira, G1 GO 
GO3001.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa              ....
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!