Menu


VITÓRIA 87FM

Policial penal é morto dentro de apartamento em confronto com a PM, em Goiânia...

13 OUT 2020
13 de Outubro de 2020
Imagens de câmera de segurança mostram desde a chegada dos PMs ao prédio até ao confronto na porta do apartamento em que o policial penal morava. A Polícia Civil disse que vai investigar o caso.Um policial penal foi morto dentro do apartamento em que morava durante um confronto com policiais militares, na tarde de domingo (11), em Goiânia. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria se envolvido em uma briga de bar e atirado contra uma outra pessoa. Imagens do circuito interno do prédio mostram desde a chegada da Polícia Militar até o momento do confronto (assista acima).

A Polícia Militar disse em nota que o policial penal resistiu e sacou uma pistola, e que nesse momento foi atingido por disparos. O fato será apurado, segundo a corporação. A Diretoria-Geral Administração Penal (DGAP) disse que não vai se manifestar sobre o assunto. A Polícia Civil vai investigar o caso. A reportagem não identificou quem é o homem que teria sido ferido na briga do bar.

O policial penal é Weder Nunes de Paula, de 54 anos. Segundo o sindicato que representa os policiais penais do estado (Sinsep), ele estava afastado do serviço há cerca de um ano.

“Ele estava afastado devido a problemas psicológicos e a arma da instituição foi tomada pela corregedoria, e ele tinha essa arma que era particular”, esclarece o presidente do sindicato, Maxsuell Miranda das Neves.


Chegada da PM e o confronto
As câmeras registraram o policial penal chegando ao apartamento na tarde de domingo, acompanhado de outra pessoa, às 17h24.

Eram 18h10 quando três policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) chegaram ao prédio. Tinha um morador na portaria voltando de um passeio com um cachorro. Após uma conversa, os policiais entram no prédio.

Os militares chegam ao hall do primeiro andar e encontram a porta ainda aberta. Eles entram no apartamento e a porta permanece aberta.

Às 18h14, um PM sai e fala com alguém pelo rádio. Nesse mesmo horário, chega reforço. Logo aparece outro morador que abre a porta para cinco policiais entrarem. Outros dois ficam fora do prédio aguardando.

A equipe do Giro, que foi a primeira a chegar, sai do apartamento e se posiciona no hall de entrada, e com armas em punho, eles conversam com pessoas que estão dentro do apartamento.

O policial penal parece gesticular bastante. A imagem mostra que ele segurava uma arma. Depois de oito minutos de conversa, dois tiros são disparados praticamente ao mesmo tempo. Em câmera lenta, dá para ver o clarão do primeiro tiro saindo da arma do policial que estava na porta.


Depois aparece outro clarão que saiu de dentro do apartamento para o corredor, em direção aos policiais militares.
Por Rafael Oliveira, G1 GO
.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                  ...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!