Menu


VITÓRIA 87FM

Esteticista faz micropigmentação de graça para pacientes que perderam a sobrancelha durante tratamento contra o câncer...

12 OUT 2020
12 de Outubro de 2020
Ritielle Karem de Oliveira conta que essa é a forma que encontrou de ajudar pessoas a melhorarem a autoestima: 'É um motivo de sorriso atrás de tanto sofrimento e medo'.A esteticista Ritielle Karem de Oliveira, de 36 anos, realiza procedimentos de micropigmentação de graça para pacientes que perderam os fios das sobrancelhas durante o tratamento contra câncer, em Goiás. Segundo ela, o procedimento ajuda a melhorar a autoestima.

“Me sinto feliz e muito motivada de fazer esse trabalho. A ideia surgiu quando vi várias mulheres com câncer, algumas sem cabelos, bem carequinhas, com autoestima muito baixa por não terem a sobrancelha e estavam sem condições de pagar uma micropigmentação”, disse a esteticista.
Ritielle realiza o trabalho há três anos e já atendeu dez pacientes, sendo nove mulheres e um homem, nas cidades de Porangatu, Goiânia e Santa Tereza de Goiás. “Hoje moro em Goiânia e tenho um estúdio, mas comecei em Porangatu. Eu queria ajudá-las. Então, fiz uma postagem nas redes sociais dizendo que quem tivesse em tratamento de câncer, qualquer tipo, eu daria uma micropigmentação”, contou ela.

Segundo a esteticista, a reação dos pacientes é sempre gratificante. Como forma de agradecimento, alguns até deixaram lembrancinhas no estúdio dela.

“O que mais me motiva é quando eu termino o procedimento e vejo o olhar de cada paciente no espelho. Para elas é um motivo de sorriso e de felicidade atrás de tanta dor, sofrimento, medo e angústia", ressalta Ritielle.

Ritielle conta que o procedimento, normalmente, custa entre R$ 360 e R$ 430. Porém, ela não cobra das pacientes e, inclusive, faz retoques.

“O procedimento em pessoas com tratamento de câncer dura menos do que em pessoas que não passam pelo tratamento. Tanto o procedimento como o retoque, que é feito depois de um ano, eu não cobro delas”, conta a esteticista.

Entre as pessoas atendidas pela esteticista está Rosângela Romana da Silva. Ao passar por radioterapia para tratar um câncer na mama esquerda, ela perdeu os fios da sobrancelha e decidiu procurar Ritielle.

“A atitude dela é muito linda, o trabalho que ela faz é excelente e muito importante. Fiquei emocionada com o resultado final e estou muito feliz”, conta Rosângela.

Procedimento seguro
O médico oncologista Uirá Resende conta que a micropigmentação nas pacientes em tratamento de câncer é seguro, se for realizado com uma esteticista experiente. Ele lembra que é necessário realizar a assepsia da região para evitar infecções.

"O procedimento de micropigmentação de sobrancelha feito nas pacientes oncológicas é análogo a uma tatuagem. Embora exista mais de uma técnica e os pigmentos utilizados variem em sua composição, de forma geral, é bastante seguro. A única contraindicação seria por alergia a algum dos componentes da fórmula utilizada", ressalta o oncologista
Por Vanessa Chaves, G1 GO

.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida            ...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!