Menu


VITÓRIA 87FM

Frei franciscano percorre 51 km a pé, do DF a Goiás, em peregrinação pelo fim da pandemia...

27 JUL 2020
27 de Julho de 2020
'Que haja fraternidade entre nós', disse frei Flávio Freitas após término do percurso. Religioso concluiu trajeto em 13 horas.Com bolhas nos pés e um "sentimento de satisfação", o frei franciscano Flávio Freitas, de 48 anos, percorreu 51 km a pé, partindo de Brasília, pelo fim da pandemia do novo coronavírus. O trajeto até Cidade Ocidental – região do Entorno do DF, em Goiás – foi concluído em 13 horas.

"Pedi, principalmente, pelas famílias com parentes enfermos, que perderam entes queridos e precisam de consolo", disse o religioso ao G1.

"Também pedi bênçãos e que Nossa Senhora coloque a mão e acabe de vez com a pandemia."
Coronavírus: DF registra 33 novas mortes e 2.145 casos em 24 horas
Conheça iniciativas para melhorar o bem-estar de quem está em isolamento social


A peregrinação foi feita em grupo, com uso de máscara e mantendo o distanciamento social. Ao todo, outras nove pessoas seguiram o frade, algumas em carros de apoio levavam água e motivação. Religiosos e fieis deixaram o Seminário São Francisco de Assis, na Asa Norte, por volta das 19h de domingo (26) e, às 8h desta segunda-feira (27), chegaram ao Santuário Jardim Imaculada.

"Cada um caminhou e fez sua oração. Pensava o tempo todo nas intenções, que neste momento em que a humanidade está sofrendo, tiremos coisas boas disso tudo. Que haja uma fraternidade entre nós."


Desejo antigo
Nas palavras do frei, o desejo de cumprir a promessa e realizar a peregrinação vêm desde antes do início da pandemia. O aumento de casos e mortes em todo país o motivaram a cumprir a velha vontade.

Com o incentivo de familiares e de irmãos da congregação, Frei Flávio organizou a ida e, em menos de uma semana, decidiu pôr os pés na estrada. Duas horas após a chegada, o religioso conversou por telefone com o G1 e descartou o sentimento de cansaço.


Ao longo das 13 horas de caminhada, o religioso enfrentou do frio à seca. No início da manhã, os termômetros marcavam 12ºC, e os ventos chegavam até 18 km/h. Ao longo do dia, a umidade varia de 85% a 32%.
Por Marília Marques, G1 DF
GO.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida         
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!