Menu


VITÓRIA 87FM

Após 20 anos de espera, comunidade quilombola Vão do Moleque tem acesso a energia elétrica...

08 JUL 2020
08 de Julho de 2020
Instalação da estrutura necessária para fornecer energia chegou a 70 famílias.O povoado Vão do Moleque, uma comunidade Kalunga em Cavalcante, região Norte de Goiás, passou a ter acesso a energia elétrica em casa, após 20 anos de espera. Moradores relataram que parte da estrutura necessária para o fornecimento, como os padrões que ligam a energia aos imóveis, foi instalada há muitos anos e depois as equipes não concluíram o serviço.

Até o momento, 70 famílias foram beneficiadas e receberam também um kit com duas tomadas e duas lâmpadas para usarem em casa. Nos próximos três meses, de acordo com o governo estadual, mais 70 kits serão instalados, totalizando 140 novas unidades consumidoras.

"É hora de solidariedade. Da pessoa não pensar apenas em si, mas dar a essas famílias outra perspectiva. Amanhã a internet chegando, os jovens poderão participar de cursos profissionalizantes. Assim vai melhorando e dando à eles a condição de conduzirem as suas vidas", comentou o governador Ronaldo Caiado.

A comunidade quilombola Kalunga de Goiás é o maior território quilombola do Brasil, de acordo com o governo, e se estende entre os municípios de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás, na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.


Por Rafael Oliveira, G1 GO

GO.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida          ....
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!