Menu


VITÓRIA 87FM

Voluntários fazem 'vaquinha' para construir casa para família que perdeu tudo em incêndio, em Aparecida de Goiânia...

29 JUN 2020
29 de Junho de 2020
Chamas danificaram até a estrutura da residência. Enquanto não conseguem um novo lar, os sete integrantes da família vivem em dois cômodos cedidos por um vizinho.Uma corrente do bem foi criada para ajudar uma família que perdeu a residência em um incêndio no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. As chamas danificaram a estrutura do imóvel e queimaram móveis, roupas e eletrodomésticos.

As doações podem ser feitas por meio da rede social de um projeto composto por bombeiros de Goiás. O objetivo é arrecadar R$ 50 mil com a "vaquinha" online. Até a manhã desta segunda-feira (29), os voluntários tinham conseguido R$ 20 mil, segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Lívio César Gouveia, que participa do projeto.

“Faremos todo o processo de doação com total transparência e prestação de contas. Não sobrou nada para eles. O incêndio queimou tudo. Essa família merece a doações”, disse o sargento.



O voluntário explica que, quem não puder doar dinheiro, pode ajudar com a doação de materiais de construção para a parte elétrica e acabamento.

O engenheiro Renan Lobo se ofereceu para realizar o projeto da nova casa. Ele explicou que toda a estrutura que sobrou teve de ser demolida por conta dos danos que as chamas causaram. "Eu acho que muito mais do que a gente receber é a gente procurar dar esse senso de comunidade. Em um momento tão difícil como esse, as pessoas devem se unir", explicou.

Enquanto a construção da nova casa não tem início, a família de sete pessoas está vivendo, provisoriamente, em uma casa de dois cômodos cedida por um vizinho. Gabriel, de 8 anos de idade, perdeu todos os brinquedos, ele morava na casa junto com tios, a avó e a mãe, Juliana Alves da Mota, que fala sobre não perder a esperança: “Se não fosse eles, o sonho da casa nova não iria se tornar realidade”.



Veja outras notícias da região em G1 Goiás.

*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.
Por Jamyle Amoury*, G1 GO

GO.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida   ....
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!