Menu


VITÓRIA 87FM

Preso diagnosticado com Covid-19 foge de hospital onde estava internado, em Aparecida de Goiânia....

25 JUN 2020
25 de Junho de 2020
Detento cortou a rede de proteção da janela e conseguiu escapar. DGAP disse que ele era acompanhado por servidores penitenciários e vai investigar o caso.Um preso de 35 anos e que estava internado com Covid-19 fugiu do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), na Região Metropolitana da capital. Ele cortou a rede de proteção da janela da enfermaria e conseguiu escapar. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que está apurando o caso.

A fuga aconteceu na madrugada de terça-feira (23), mas só foi divulgada dois dias depois, nesta quinta-feira (25). O preso estava internado desde o dia 15 de junho, quando começou a apresentar sintomas de infecção por coronavírus. O resultado do exame saiu dias depois, dando positivo.

Segundo o hospital, o preso era acompanhado por agentes penitenciários. “Durante a rotina de atendimentos, a equipe de enfermagem do Huapa não encontrou o paciente no leito e informou imediatamente aos agentes responsáveis por ele. […] A direção informa ainda que a unidade adotou as medidas administrativas cabíveis e necessárias pertinentes ao caso.”, disse o hospital em nota.

A DGAP informou que também está tomando as providências necessárias com relação à fuga. “De imediato, foram notificadas as forças policiais para realização das buscas pelo detento que evadiu do local. A ocorrência, sob investigação da Polícia Civil, será apurada também internamente pela DGAP. […] As apurações da DGAP vão apontar as responsabilizações, na esfera administrativa, relacionadas aos servidores que estavam na vigilância do detento”, disse o órgão em um comunicado à imprensa.

Na última terça-feira, a administração penitenciária informou que 62 detentos em todo estado testaram positivo para a Covid-19, além de 74 servidores.

A DGAP afirmou, no entanto, que o caso do detento que fugiu do hospital não foi contabilizado entre os casos divulgados, pois ele já se encontrava foragido quando o balanço foi divulgado.
Por Vitor Santana, G1 GO

GO.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida     .....
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!