Menu


VITÓRIA 87FM

Abrigo tem seis idosos mortos por coronavírus e 30 infectados, em Aparecida de Goiânia...

24 JUN 2020
24 de Junho de 2020
Dos contaminados, oito são trabalhadores do local. SMS informou que está acompanhando os pacientes.Um abrigo de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, registrou seis mortes de idosos por Covid-19 e outros 22 infectados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que tem feito acompanhamentos no local para monitorar todos os pacientes.

A diretora do Abrigo Silvestre Linares, Suely Linhares, suspeita que o vírus tenha chegado aos idosos devido à ida de alguns deles a unidades de saúde para tratamentos de doenças ou por passarem mal. Porém, não é possível determinar a data em que isso aconteceu nem qual o idoso que foi contaminado primeiro.

A primeira internação por Covid-19 foi de uma idosa, que foi encaminhada no dia 6 de junho ao Hospital Municipal de Aparecida. Foi feito o teste para a Covid-19, e o resultado positivo saiu no dia 9 de junho.

No dia seguinte, uma equipe da Vigilância Epidemiológica foi ao abrigo e fez teste em todos os moradores e funcionários. A testagem em massa apontou que 28 idosos estavam com a doença. Além deles, oito trabalhadores do local também foram diagnosticados com o vírus.

A direção do abrigo isolou os pacientes com resultado positivo. Antes disso, a unidade informou que já adotava diversas medidas de segurança e proteção para evitar a contaminação. Agora, essas ações foram intensificadas, como o uso de borrifadores para limpeza dos muros, portas e janelas.


No dia 14, um médico foi ao local fazer uma avaliação de todos os idosos e três deles foram internados. “Desde então, o médico tem visitado periodicamente o local e acompanhado os pacientes. Ao total, seis idosos internados foram a óbito”, disse a SMS em nota.

Desde o surgimento dos casos, equipes da secretaria também visitam o abrigo para fazer avaliações e orientações
Por Vitor Santana, G1 GO

GO.RádioVitória#radiovitoriafm#radioemaparecida#radiogoiania#radionotiacias#radiodeaparecidadegoiania#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida                      ...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!