Menu


VITÓRIA 87FM

Mãe consegue na Justiça teste de Covid-19 para filha de 3 anos em Caldas Novas, diz prefeitura...

28 MAR 2020
28 de Março de 2020
Criança foi diagnosticada com pneumonia e infecção urinária no hospital municipal. A mãe pediu liminar para o exame na Comarca da cidade, que foi negada.A mãe de uma menina de 3 anos conseguiu autorização na Justiça de Goiás para a filha fazer o teste de coronavírus, depois de dar entrada no Hospital Municipal André Alla Filho, em Caldas Novas, no sul de Goiás, com quadro de asma e bronquite crônica, segundo a prefeitura municipal.

A mãe entrou com pedido de concessão de liminar contra o secretário de Saúde de Caldas Novas para determinar a realização do teste.

Inicialmente, o pedido foi indeferido pela juíza Waneska Baruki, da comarca do município. A decisão superior do Tribunal de Justiça saiu na quarta-feira (25) e as amostras para o exame foram coletadas no mesmo dia, conforme nota enviada pela administração do município.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que aguarda resultado pelo laboratório Lacen, em Goiânia. A criança e mãe seguem monitoradas pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, segundo a prefeitura.

Internação
A criança foi internada no domingo (22) e passou por avaliação médica, que indicou vários exames, entre os quais a tomografia. Diagnosticada com pneumonia atípica e infecção urinária bacteriana, a criança foi internada na unidade hospitalar e recebeu atendimento, conforme a administração municipal.

Neste período, segundo a nota da prefeitura, não houve indicação dos médicos para o teste do Covid-19 na criança, sob o argumento de que o quadro era estável, não tinha alterações severas e, portanto, “não atendia aos protocolos e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde”.


A criança teve alta hospitalar após melhora e na terça-feira (24) foi realizado coleta para exame de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Influenza por indicação médica.
Por Rafael Oliveira, G1 GO



OUÇA VITORIA FM clik aqui www.vitoria87fm.com.br  
       Rádio Vitória
#radiovitoriafm 
#radioemaparecida 
#radiogoiania 
#radionotiacias
#radiodeaparecidadegoiania
#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida
.......
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!