Menu


VITÓRIA 87FM

Goiás registra 49 casos confirmados e uma morte por coronavírus....

27 MAR 2020
27 de Março de 2020
Moradora de Luziânia, idosa de 66 anos foi a primeira vítima de Covid-19 no Centro-Oeste. Há registros de casos em pelo menos oito cidades do estado.Os casos confirmados de pessoas com coronavírus em Goiás subiu para 49 nesta sexta-feira (27), segundo o Ministério da Saúde. Há uma morte confirmada no estado, de uma idosa de 66 anos que morava em Luziânia, Região do Entorno do Distrito Federal.

O Ministério da Saúde não informa as cidades dos casos confirmados. Por isso não é possível afirmar quais são os municípios dos novos registros.

As confirmações registradas até quinta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Saúde estão nos municípios de Goiânia (21), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1).

A primeira morte por coronavírus registrada em Goiás é de uma idosa de 66 anos, moradora de Luziânia. Segundo o governo estadual, a mulher era hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.

Após a morte, o governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a pedir que os goianos não viajem para Brasília, no Distrito Federal, como prevenção ao contágio da doença Covid-19, provocada pelo novo vírus. O apelo do político é baseado na morte da mulher, que esteve na cidade dias antes de apresentar os sintomas da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que, a partir do boletim desta quarta-feira, só vai divulgar o número de registros confirmados de Covid-19. Assim, não serão informados mais os casos suspeitos e os que foram descartados, conforme alinhamento de informações com o Ministério da Saúde.

Primeira morte no Centro-Oeste
Segundo a TV Anhanguera, a Secretaria de Saúde de Luziânia informou que a idosa que morreu por causa da Covid-19 deu entrada com sintomas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (24). Foram coletada as amostras para a realização do exame, que testou positivo no dia seguinte.

Ela permaneceu na UPA, em isolamento, mas teve complicações e precisou ser transferida na madrugada desta quinta-feira para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, onde morreu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a idosa esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas. Em coletiva, o governador pediu aos moradores de Goiás que não sigam para a capital do país.
Por Rafael Oliveira, G1 GO
OUÇA VITORIA FM clik aqui www.vitoria87fm.com.br  
       Rádio Vitória
#radiovitoriafm 
#radioemaparecida 
#radiogoiania 
#radionotiacias
#radiodeaparecidadegoiania
#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida
...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!