Menu


VITÓRIA 87FM

Vacina contra a gripe acaba em Goiânia e em outras duas cidades de Goiás....

26 MAR 2020
26 de Março de 2020
Na capital, faltam ser imunizadas 117 mil pessoas dos dois primeiros grupos de risco. Outros municípios com problema no abastecimento de doses são Rio Verde e Catalão.As vacinas contra a gripe estão esgotadas em Goiânia, Rio Verde e Catalão, nesta quinta-feira (26). A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que não tem doses em estoque para enviar, mas que, segundo cronograma do Ministério da Saúde, deve receber nova remessa a partir de sexta-feira (27).

A SES disse ainda que “alguns municípios ficaram desabastecido da vacina contra Influenza, principalmente os maiores”, mas não informou quais. Na quarta-feira (25), sete cidades do interior estavam baixo ou nenhum estoque, até que foram reabastecidas, na mesma data.

Só na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) precisa imunizar mais 117 mil pessoas dos dois primeiros grupos de risco – idosos e profissionais da saúde - nesta primeira fase.

No caso de Rio Verde, no sudoeste goiano, a primeira remessa de doses acabou logo na segunda-feira (23), primeiro dia da Campanha Nacional. Após novo envio, voltaram a imunizar os pacientes na quarta-feira (25), mas as doses também acabaram em algumas horas.

Em um dos pontos de vacinação, em que funcionava o esquema de drive-tru, teve longos período de espera, ao contrário de outros locais onde as filas estavam curtas e as pessoas respeitavam espaço mínimo entre si.

A dona de casa Elaine Letícia de Almeida contou que ficou cerca de duas horas na fila, mas que esperaria o tempo que precisasse para garantir a imunização da avó, mãe e tia.

“Vamos esperar porque o pessoal mora na fazenda e eu fui de madrugada buscá-las. Por causa da idade da minha avó, 93 anos, temos que esperar”, disse.

A situação em Catalão, no sudeste goiano, é similar. Na cidade, as primeiras doses também se esgotaram no primeiro dia de vacinação. Novas 2,6 mil foram recebidas na quarta-feira e acabaram em algumas horas.

Veja abaixo o cronograma de vacinação completo para a Campanha Nacional:

De 23/03 a 15/04 - Idosos e trabalhadores da saúde;
De 16/04 a 08/05 - Professores, trabalhadores da segurança e pessoas com doenças crônicas;
Dia D, 9 de maio - Todos os grupos prioritários;
De 09/05 a 22/05 - Gestantes, puérperas e crianças de 6 meses até 5 anos de idade.
Por Vanessa Martins, G1 GO
OUÇA VITORIA FM clik aqui www.vitoria87fm.com.br  
       Rádio Vitória
#radiovitoriafm 
#radioemaparecida 
#radiogoiania 
#radionotiacias
#radiodeaparecidadegoiania
#adilsonpereira
#coronavirusgoias
#esportegoias
#musicasertaneja
#fiqueemcasa                                 #policiacivil
#policiamilitar
#prefeituradeaparecidadegoiania
#prefeituradeaparecida
...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!