Menu


VITÓRIA 87FM

Moradores reclamam de buracos e pedem asfalto em ruas de bairro de Goiânia...

30 NOV 2019
30 de Novembro de 2019
Parte do Residencial Jardins do Cerrado IV não conta com infraestrutura básica. Moradores relatam que chuvas tem piorado a situação e buracos tomam de conta de ruas e avenidas.Moradores reclamam da grande quantidade de buracos nas ruas do Residencial Jardins do Cerrado IV, em Goiânia. Boa parte do setor não tem asfalto, o que complica ainda mais a situação por causa das chuvas. A prefeitura diz que a pavimentação completa da região deve ser finalizada no ano que vem.

A aposentada Sirlene Gonçalves Ferreira, de 65 anos, disse que não consegue sair de casa por medo de cair em buracos na Rua dos Ipês. A aposentada está lutando contra um sério problema nos rins. Ela disse que três vezes por semana precisa fazer sessões de hemodiálise e que o tratamento tem deixado ela bastante debilitada.
“O tratamento já é um sacrifício e doloroso. Eu era uma pessoa que fazia de tudo. Não consigo mais ir à igreja, tudo por conta de buracos, uma rua sem asfalto. Muito triste”, desabafa a aposentada.
As mesmas dificuldades de ir e vir são sentidas pelo pastor José Wilson, de 55 anos. Ele quebrou uma perna e necessita de bengalas para se locomover. Ele conta que tem medo de acabar sofrendo um acidente e agravar sua situação.

“Eu preciso da bengala. Tenho dificuldades. É perigoso escorregar, cair e acabar quebrando a outra perna. A situação aqui está precária”, conta seu José.
A estudante Sara Aparecida de Oliveira, de 27 anos, conta que tem uma rotina para não chegar com os sapatos sujos na faculdade.

“Eu levo um pano molhado dentro de uma sacola. Quando chego no ponto de ônibus eu limpo o sapato. Seja na poeira, ou na lama, não tem um dia que não suja”, conta a estudante.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura disse que o projeto de pavimentação do Jardim Cerrado IV prevê a pavimentação de 25 ruas e a construção de 3.095,20 m² de galeria de águas pluviais. Disse ainda que já foram executados 40% do asfalto e 34% das galerias. O serviço total será concluído no próximo ano.
Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera
..
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!