Menu


VITÓRIA 87FM

Porteiro joga paciente contra cadeira de rodas em hospital de Araguapaz...

25 NOV 2019
25 de Novembro de 2019
Homem procurou atendimento após ser agredido em uma festa. Prefeitura informou que já afastou e substituiu o servidor que aparece nas imagens.um paciente sendo jogado contra uma cadeira de rodas e caindo no chão por um porteiro do Hospital Municipal de Araguapaz, na região noroeste de Goiás. O homem foi levado à unidade após ter sido agredido em uma festa. A prefeitura da cidade disse que o funcionário foi destituído do cargo e substituído.

O caso aconteceu no domingo (24), pouco depois do paciente chegar ao hospital, sangrando. O homem estava fraco e não conseguia ficar muito tempo em pé. Em alguns momentos, até entrar no hospital, ele cai no chão pelo menos duas vezes.

O paciente se senta na recepção a espera de atendimento. Um vídeo, feito por uma mulher que estava acompanhando o homem, mostra quando um porteiro do hospital tentar forçar o ferido a sentar em uma cadeira de roda.


“Olha o jeito que você pegar ele. Você não está mexendo com animal, não. Eu vou filmar. Não é assim que trata um paciente não. Você está ficando louco?”, questiona, assustada, a acompanhante.

O porteiro, identificado pela prefeitura como Paulo Sérgio Gomes Delfino, agarra o paciente pelas costas, o levanta e joga contar a cadeira de rodas. O homem bate a cabeça na lateral da cadeira e cai no chão. Na sequência, o servidor empurra outra pessoa que estava na recepção, pega um pedaço de madeira e fica ameaçando o grupo. Por fim, coloca o paciente na cadeira de rodas e o empurra até uma sala.

O G1 não conseguiu localizar o porteiro para comentar o caso até a última atualização dessa reportagem.

Uma nota assinada pelas secretárias municipais de Gestão Municipal e de Saúde informa que houve um “lamentável desentendimento entre servidores comissionados, paciente e acompanhantes” e que as partes envolvidas já procuraram seus devidos direitos.

O comunicado diz ainda que a prefeitura, além de substituir o porteiro, advertiu os demais servidores que estavam no momento da confusão.
Por Vitor Santana, G1 GO...
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!