Menu


VITÓRIA 87FM

PM é preso suspeito de matar jovem e jogar corpo em cisterna após briga por bicicleta, em Rio Verde....

12 FEV 2019
12 de Fevereiro de 2019
Investigações apontaram que homicídio ocorreu após briga por bicicleta. Advogado do policial disse que ele se declara inocente.A Polícia Civil prendeu o policial militar Paulo Batista Mota em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, suspeito de participar do homicídio de Glendon da Silva Alves, de 20 anos. O corpo da vítima foi achado dentro de uma cisterna um dia depois do crime.

O PM foi preso na segunda-feira (11), na casa em que mora. Ele ficou calado ao ser interrogado pela Polícia Civil. Advogado do policial, Alessandro Gil informou que seu cliente se declara inocente.

“A gente se solidariza com família e amigos da vítima, mas ele não praticou o homicídio. Vamos aguardar as investigações e, se for o caso, provar isso no processo”, afirmou.

Por meio de nota, a PM informou que, ao saber do mandado de prisão preventivo contra o policial, “providenciou o cumprimento da ordem Judicial, apresentando o policial na Corregedoria da PMGO, e posteriormente o encaminhando ao Presídio da PMGO onde permanecerá à disposição da autoridade judiciária”.

Conforme apurou a TV Anhanguera, a arma do policial foi apreendida para ser periciada.


Investigação
As apurações da Polícia Civil apontaram que a morte da vítima está ligada a uma briga por causa de uma bicicleta. No entanto, o delegado Adelson Canedo, que investiga o caso, disse que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.


“Existem indicativos da participação do PM no crime, mas as investigações continuam. Por enquanto, ele está preso preventivamente por suspeita de homicídio”, explicou.

A vítima foi morta no último dia 4 de fevereiro, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte. No dia, vizinhos ouviram barulhos de tiro e ligaram para a polícia. Os moradores da região disseram à corporação que a casa era usada como ponto de consumo de drogas.
Por Vanessa Martins e Ana Paula Azevedo, G1 GO e TV Anhanguera


......
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!