Menu


VITÓRIA 87FM

CEI é instalada para investigar possíveis irregularidades na Educação, em Goiânia....

08 FEV 2019
08 de Fevereiro de 2019
A intenção é investigar contratos de gerenciamentos de serviços como reformas, compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene e aluguéis de veículos,Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instalada nesta sexta-feira (8) para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados na Educação do Município de Goiânia. A intenção é investigar contratos de gerenciamentos de serviços como reformas, compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene e alugueis de veículos. O período das investigações abrange o início de 2017, ou seja, o primeiro ano de mandato de Iris Rezende (MDB).

A ação foi proposta pela vereadora Sabrina Garcêz (PTB), eleita presidente da Comissão. Ela destaca que já fez requerimento de documentações e cópias de licitações. Além disso, destaca que fará visitas surpresas em escolas, Cmeis e instituições de ensino conveniadas com o Município. “Na segunda-feria (11) estaremos realizando os nossos pedidos à Prefeitura. Esperamos que logo teremos a nossa devolutiva para começarmos a fazer a lista de servidores que serão convidados a tirar qualquer dúvidas que tivermos”, destaca.

O déficit de vagas, de profissionais e de contratos temporários que possam ter sido feitos de forma irregular também será analisado. “A intenção é apurar possíveis irregularidades, como falta de insumos, contratações temporárias enquanto profissionais aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, mau uso do dinheiro público e ainda averiguar o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos servidores”, ressalta a parlamentar.

Cabo Senna (Patriotas) foi destinado à vice-presidência da CEI e Cristina Lopes (PSDB) é a relatora. Os demais membros que compõem a comissão são Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (Patriotas), Anderson Bokão (DC) e Carlim Café (PPS).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informou que vai atender prontamente às solicitações e prestar os esclarecimentos “que, por ventura, forem solicitados pela Câmara Municipal de Goiânia, assim como tem atendido aos demais órgãos de controle ao longo desta gestão”.
João Paulo Alexandre 
.....
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!