Menu


VITÓRIA 87FM

Perito criminal frustra assalto e ajuda prender criminosos em Aparecida de Goiânia...

04 JAN 2019
04 de Janeiro de 2019
Assaltantes tentaram subtrair os pertences da vítima, mas foram surpreendidos pelo agente que, com ajudas de colegas de trabalho, renderam os envolvidos,Um perito criminal frustou um assalto que ocorreu na noite desta quinta-feira (4) no Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia. Olegário Augusto, que trabalha no 1° Núcleo Regional de Polícia Técnico Científica, ajudou a deter Wesley Alves Ferreira, de 19 anos, e a apreender sua namorada, uma adolescente de 16. O casal tentou roubar pertences de uma moça que passava pela rua.

Olegário contou ao Mais Goiás que tinha acabado de sair de um shopping da região e entrava em seu veículo que havia deixado na Rua Campos Belos. Nesse momento, ele conta que estranhou o fato de Wesley descer da motocicleta, uma Honda CG 150, e ir em direção a vítima.

O perito conta que, ao ver a ação, ele foi até os criminosos e deu ordem de parada. “Ele [assaltante] tentou vir para cima de mim, foi o momento que saquei a arma e apontei para ele. Depois disso, ele tentou fugir e conseguiu se mover por uma quadra, mas, ao perceber que não tinha escapatória, ele se entregou e rendi ele na calçada”,  conta.

Olegário destaca que o assaltante estava portando uma arma branca para intimidar a vítima, mas que Wesley conseguiu desfazer da mesma durante a perseguição. O perito conta que teve ajuda de colegas de trabalho, que chegaram minutos depois, assim como a Polícia Militar (PM), que realizou a prisão e apreensão dos envolvidos.

Olegário destaca que a ação de conter a ação criminosa é do ofício da profissão. “Nós que trabalhamos na Segurança Pública não podemos ignorar essas situações. Não passou nada pela minha cabeça, apenas ajudar a vítima. Somos treinados para isso”, encerra.

O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes. De acordo com a PM, Wesley já possui antecedentes criminais. O perito informou que o mesmo também possuía um mandado de prisão em aberto.


João Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Postado 
......
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!