Menu


VITÓRIA 87FM

Pastor evangélico é preso por aplicar golpes contra fiéis em Anápolis...

03 AGO 2018
03 de Agosto de 2018
Em um dos casos, o religioso dopou uma das vítimas com um queijo que continha sonífero. Com ele foram encontrados 13 cartões de crédito pertencentes às suas vítimas
Fabricio Moretti*
Do Mais Goiás |O pastor evangélico Gênesis de Oliveira, 49 anos, foi detido por aplicar golpes em idosos no município de Anápolis. O delegado Daniel Nunes, da Policia Civil, informou que foram apreendidos com ele 13 cartões de crédito. O religioso abordava os fiéis da igreja Assembleia de Deus com a desculpa de evangelizar. Após adquirir a confiança da pessoa, inventava mentiras para pegar os cartões das vítimas. A quantidade de vítimas ainda está sendo apurada.

De acordo com o policial, o suspeito afirmava que seu cartão estava com defeito e pedia o dos idosos, que por serem pessoas humildes, aceitavam. Além disso, ele utilizava nos golpes uma máquina de cartão de crédito, a qual batizou de “máquina de dízimo”.

Conforme expõe a Polícia Civil, Gênesis era de Minas Gerais e estava há sete meses em Anápolis. Em um dos golpes, o pastor foi até a casa de um senhor e o presenteou com um queijo que continha sonífero. “O idoso o recebeu e, após comer um pedaço, ficou inconsciente. Ao acordar, descobriu que o pastor tinha levado o seu cartão com a senha”.

A auxiliar de laboratório Adriana Afonso dos Santos, 39 anos, filha de uma das vítimas, informa que Gênesis levou dinheiro da casa de seu pai, Delcio Afonso, 77. “O pastor bateu na porta da casa do meu pai e pediu um copo d’água. Quando ele se virou para ir à cozinha, o homem forçou a porta e entrou na residência. Dentro da casa, ele mexeu nas coisas e descobriu, em baixo de um móvel, a quantia de R$ 1 mil, a qual embolsou. Era toda a aposentadoria dele”.

Depois do furto, Gênesis foi embora e prometeu que voltaria para presentear Délcio com um queijo.


Objetos apreendidos com o pastor (Foto: divulgação/Gepatri)

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo
.....
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!