Menu


VITÓRIA 87FM

RMTC Aparecida é lançada e cria seis novas linhas interbairros....

15 MAI 2018
15 de Maio de 2018
Ponto de ônibus – O prefeito Gustavo Mendanha salientou, durante a solenidade de lançamento da RMTC Aparecida a realização da licitação para a construção de novos pontos de ônibus na cidade. “A responsabilidade da implantação dos pontos de embarque e desembarque foi repassada para as prefeituras, por isso, estamos um passo na frente já licitamos a construção dos equipamentos e aguardamos agora a CMTC nos repassar os locais adequados para iniciarmos as obras. E todos atenderão as necessidades dos usuários, protegendo da chuva e do sol”, sublinhou ele destacando que serão investidos cerca de R$ 500 mil.
Com uma viagem de ônibus percorrendo as ruas e bairros da linha 970, foi lançada nesta terça-feira, 15, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Aparecida de Goiânia – RMTC Aparecida.  O prefeito de Aparecida de Goiânia e presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivo (CDTC), Gustavo Mendanha liderou a solenidade que foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag). Outras cinco linhas interbairros também foram anunciadas com o objetivo de atender todas as regiões do município, ligando os bairros com os polos industriais e à área central, proporcionando maior acessibilidade e mobilidade.

“Estamos aqui hoje comemorando mais uma conquista de todos os aparecidenses que dependem do transporte público para se locomover. Aparecida cresceu e se desenvolveu e somos a maior geradora de empregos em Goiás e uma das maiores no país. Por isso a melhoria na malha de transportes urbanos precisava ser revista. E agora, com essas seis novas linhas, o cidadão aparecidense não vai precisar ir a Goiânia para retornar à Aparecida, o que é um grande avanço”, disse o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado da primeira-dama Mayara Mendanha e do vice-prefeito Veter Martins.

Atualmente Aparecida conta com 50 linhas locais e 22 linhas com destino à capital. De acordo com dados da RMTC, são atendidos diariamente mais de 100 mil usuários nas mais de 101 mil viagens realizadas no município, sendo que 40% dessas viagens são feitas dentro da cidade que percorrem 945 quilômetros de extensão de linhas que passam pelos seis terminais de integração existentes. Com a implantação dos seis novos itinerários, que começam a funcionar nos próximos meses (veja tabela abaixo), a cidade passa a totalizar 78 linhas, aumentando a extensão para 1.105 quilômetros.;;
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!