Menu


VITÓRIA 87FM

Servidores da Rede Municipal de Ensino de Aparecida recebem reajuste salarial....

08 MAI 2018
08 de Maio de 2018
Os professores da rede municipal de ensino já receberam o aumento de 6,81% em seus salários em abril e os agentes educativos, que são servidores administrativos, também terão a data-base assegurada, neste caso, o reajuste de 2,8%. O aumento será repassado a estes profissionais no próximo salário, assim que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia quitar a folha do funcionalismo referente ao mês de maio.

O percentual dos professores refere-se à aplicação do Piso Salarial Nacional, conforme determina a Legislação Federal vigente. Já a data-base é a data na qual os sindicatos representantes das categorias têm para modificar ou extinguir normas contidas nos instrumentos normativos de sua categoria. É o mês no qual se discute o reajuste do piso salarial, por exemplo. No total, o impacto destes aumentos no Tesouro municipal é de R$ 900 mil ao mês.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, um projeto de lei está sendo elaborado para o plano de cargo dos agentes educativos. “Vamos dar a oportunidade para que os servidores da área administrativa da Educação, que possuem formação pedagógica, complementem seu cargo de meio período dando suporte aos professores em outro período. Esses profissionais terão a carga horária estendida para quatro horas e um reajuste no salário de até mil reais, atendendo assim a demanda das unidades e também para valorizar os funcionários internos”, explicou.

Segundo a secretária, ao longo de suas carreiras, os profissionais também podem ter aumento por conta de progressões à medida que vão se qualificando e se especializando cada vez mais. Valéria Pettersen pontua que discutiu todos os detalhes com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (SINTEGO). “Desta forma, estamos valorizando os professores e todas as categorias que ajudam a construir a nossa cidade”, pontuou...
Voltar


Tenha você também a sua rádio