Menu


VITÓRIA 87FM

PM apreende 2 t de maconha após flagrar grupo passar droga de caminhão quebrado para carro, em Pirenópolis...

15 ABR 2018
15 de Abril de 2018
Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Taxista que teria sido contratado para levar combustível e marmita para criminosos foi preso.uase 2 toneladas de maconha foram apreendidas, na noite deste sábado (15), na zona rural de Pirenópolis, na região central de Goiás, após denúncia anônima. Policiais militares flagraram o momento em que um grupo passava parte da droga de um caminhão-baú quebrado para dois carros, em uma rodovia, e houve troca de tiros. Um taxista, suspeito de envolvimento com a organização, foi preso.

De acordo com o major Sérgio Luiz, a ação ocorreu por volta de 23h. A equipe foi alertada de que uma carga de droga seria levada para uma fazenda no distrito de Jaranápolis e dirigiu até o local.

Nas proximidades, um carro que estava no sentido contrário apagou os faróis. Os policiais notaram, então, que havia um taxista atrás deles e decidiram abordá-lo.

"Ele carregava combustível e quatro marmitas. Ele nos disse que inicialmente teria ido ao local para levar um casal e que depois levaria combustível para eles”, conta o major.
Pacotes de maconha apreendidos em caminhão-baú quebrado e fazenda na zona rural de Pirenópolis, em Goiás, com balança usada para pesá-los; ao fundo, carros da Polícia Militar (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Pacotes de maconha apreendidos em caminhão-baú quebrado e fazenda na zona rural de Pirenópolis, em Goiás, com balança usada para pesá-los; ao fundo, carros da Polícia Militar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Pacotes de maconha apreendidos em caminhão-baú quebrado e fazenda na zona rural de Pirenópolis, em Goiás, com balança usada para pesá-los; ao fundo, carros da Polícia Militar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Pouco mais à frente foi encontrado o caminhão quebrado e um carro para o qual a carga era passada. Sérgio afirma que a equipe foi alvejada e os policiais revidaram. Ninguém foi atingido. Os criminosos fugiram.

Dentro do veículo havia cerca de 500 kg de maconha. Os PMs, junto com o taxista, seguiram até a fazenda, onde outros 1.408,4 kg da droga foram localizados. O taxista, os entorpecentes e os veículos – todos roubados, de acordo com os militares – foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Anápolis.


O nome do taxista não foi revelado. O major afirmou que ele nega envolvimento com o comércio das drogas....
Voltar


Tenha você também a sua rádio