Menu


VITÓRIA 87FM

Secretário Max Menezes faz prestação de contas e garante mais benefícios....

08 FEV 2018
08 de Fevereiro de 2018
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, realizou nesta quinta-feira, 8, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, a prestação de contas sobre sua gestão à frente da pasta. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), uma das maiores da cidade, é responsável pelos serviços de limpeza urbana, roçagem, coleta de lixo, jardinagem e iluminação pública.

 Após elogiar o primeiro ano da administração do prefeito Gustavo Mendanha, o secretário iniciou seus esclarecimentos em plenário da Câmara. Segundo Max, os trabalhos estão sendo ampliados no sentido de atender todas as demandas. “Ano passado, com um efetivo de cerca de 80 servidores, realizamos quase 249 roçagens, distribuindo várias equipes pela cidade. Desde o início deste ano, resolvemos unir todas as equipes para termos maior abrangência, e já alcançamos cerca de 100 bairros”, pontuou.

Em seguida, o representante da pasta abordou o problema da falta de iluminação pública, que está sendo resolvido pela SDU. “Temos 55 mil pontos de iluminação na cidade, o que é uma quantidade bem relevante. No entanto, ano passado, já fizemos a manutenção de 15 mil e estamos trabalhando para chegar ao melhor nível possível”, garantiu.

Max também esclareceu que a coleta do lixo está sendo realizada regularmente, sem falta, e aproveitou para chamar a atenção da população para que colabore com a limpeza da cidade. “Conseguimos realizar uma coleta em grande escala, por volta de 400 toneladas diariamente. Em alguns meses, até ultrapassamos a média mensal de recolhimento. Nosso objetivo é atender todos os bairros e, claro, com a colaboração da população para que coloque seus resíduos do lado de fora de suas casas para agilizar a coleta”.

O secretário ainda ressaltou a inauguração de dezenas praças ao longo de 2017. “Tivemos a oportunidade de implantar várias praças durante nossa gestão, alcançando um total de 12, em resposta ao pedido do prefeito Gustavo Mendanha, para que inaugurássemos pelo menos uma por mês”, concluiu.

Para finalizar, Max Menezes reforçou que os trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano continuará intenso e garantiu que todos os 249 bairros serão atendidos em até 90 dias, e de maneira econômica em relação aos contratos licitatórios com as empresas responsáveis
................
Voltar


Tenha você também a sua rádio