Menu


VITÓRIA 87FM

Professor dá aulas gratuitas de violão para turma de 30 crianças com apenas dois instrumentos....

11 OUT 2017
11 de Outubro de 2017
Estudantes se revezam para tocar, mas gostariam de ter mais violões para prática, em Goiânia. Educador conta que também teve infância carente e se identifica com alunos.
professor Marcus Vinícius de Oliveira dá aulas gratuitas de violão para 30 crianças no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Jardim Curitiba, em Goiânia. Mesmo com apenas dois violões, o tutor e a turma não desanimam e dividem a vez na hora de praticar as músicas, todas as quintas-feiras durante os encontros.
Além do próprio professor, apenas um aluno tem o instrumento e divide com todos os colegas. O estudante afirma que não tem ciúmes do violão e sabe que todos têm muito cuidado com o objeto. Ainda assim, o grupo concorda que mais violões facilitariam o aprendizado e tornariam as aulas ainda mais divertidas.
Marcus conta que também começou a aprender a tocar violão de forma precária, porque também não tinha condições de comprar o instrumento. "Eu tive uma infância muito carente. Queria aprender a tocar violão, mas não tinha como. Eu ganhei um todo quebrado, sem cordas, e comecei a tocar sozinho em casa", rcordou em entrevista" à TV Anhanguera.
Turma de 30 alunos pede doações de violões para facilitar aulas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Turma de 30 alunos pede doações de violões para facilitar aulas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Turma de 30 alunos pede doações de violões para facilitar aulas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ainda segundo o educador, ele faz questão de dar as aulas de maneira gratuita. Ele afirmou que, depois de aprender a tocar, sentiu vontade de compartilhar a habilidade com crianças que, assim com ele, tiveram poucas chances de aprender música.

"Hoje eu vejo a necessidade de passar esse conhecimento para frente, porque muitas crianças têm essa vontade de aprender a tocar violão, não têm a oportunidade de ter um professor, muito menos o instrumento", disse.
......
Voltar


Tenha você também a sua rádio