Menu


VITÓRIA 87FM

Gustavo aciona novo semáforo na Avenida Independência no Setor Colina Azul.....

07 OUT 2017
07 de Outubro de 2017
Ainda como parte das ações realizadas dentro do programa Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do secretário interino de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa e da senadora Lúcia Vânia, ativaram o semáforo instalado nesta semana na Avenida Independência no Setor Colina Azul. No local existia anteriormente uma rotatória, que segundo o secretário era causadora de vários acidentes envolvendo carros e pedestres.

“A Avenida Independência, com seus mais de cinco quilômetros de extensão, tem se tornado ao longo dos anos uma via expressa, onde circulam milhares de veículos diariamente. E a rotatória já não suportava mais o tráfego de carros, motos, caminhões e ônibus, que era de cerca de 600 por hora, por isso resolvemos instalar o semáforo, que dará mais segurança e melhor trafegabilidade para os condutores”, ressaltou o secretário interino.

Com a retirada da rotatória, feita após estudo da Engenharia de Tráfego, o semáforo terá três tempos, dando acessibilidade para quem conduz o veículo, podendo sair da Avenida Independência entrando na Rua R-03; e quem trafega na Rua R-03 também terá acesso à Avenida Independência nos dois sentidos, sendo eles Centro, para a direita ou no sentido Jardim Tiradentes, virando à esquerda. “Com o semáforo foi instalada também uma faixa que dará maior segurança também aos pedestres”, pontuou Luziano.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou, após o acionamento do semáforo, que o objetivo da gestão é o de dar maior mobilidade à cidade. “Estamos atentos à questão de melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana de Aparecida, por isso estamos melhorando a qualidade das vias urbanas, promovendo uma melhor sinalização de trânsito e também melhorando as condições das calçadas, evitando com isso que pedestres dividam espaço com os carros nas ruas. Além disso temos projeto para mais três eixos estruturantes, agora Leste-Oeste”, disse.

Aprovado – Motoristas que trafegavam pelo local no momento do acionamento do sinaleiro aprovaram a troca. “A rótula já não suportava mais tantos carros passando nessa região e os acidentes eram diários. Essa mudança veio para melhorar e também dar mais segurança, tanto para nós motoristas quanto para os pedestres, que antes tinham que atravessar correndo as ruas”, disse o motofretista, João Cândido de Souza.....
Voltar


Tenha você também a sua rádio